Como fazer os cuidados orais do meu pet?

Deixe um comentário

Como fazer os cuidados orais do meu pet?

A saúde de seu pet começa pela boca, os cuidados bucais são simples e devem ser realizados pelo tutor de forma regular. Além disso, quando necessário, é recomendado levá-lo a um dentista veterinário.

Você pode fazer os cuidados de forma fácil aí na sua casa. Desde cedo tenha o hábito de escovar os dentes do seu pet, para que ele se acostume com essa prática desde filhote. Para isso, tenha disponível os produtos de higiene oral próprios para pets, que são basicamente escova e pasta especializada.

O simples é o mais importante: escove diariamente os dentes de seu pet com uma escova de cerdas macias e pasta de dente canina. Faça movimentos circulares e escove também a gengiva. A hidratação também é muito importante para a limpeza da boca e pode ser aliada a escovação.

Em caso de placa bacteriana e mau-hálito excessivo, vá até um profissional para realizar a limpeza. Além do tártaro, a falta de higiene bucal também pode afetar as estruturas de sustentação dos dentes, o que inclui a gengiva, ossos e raiz dos dentes.

Além da escovação, existem petiscos que ajudam a limpar os dentes do cão e também rações recomendadas para a saúde oral, as quais também podem contribuir para a limpeza dos dentes e prevenir o acúmulo excessivo de placa bacteriana. Assim, a alimentação adequada para seu cão também ajuda a cuidar do seu organismo como um todo inclusive da boca, balanceando sua microbiota, regulando suas enzimas e funcionamento global dos órgãos do sistema digestivo.

Comente aqui se você já realiza esses cuidados aí com seus pets e como é essa rotina!

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*