Como limpar as patas do seu cachorro após o passeio?

Deixe um comentário

Como limpar as patas do seu cachorro após o passeio?

O passeio é um dos momentos mais divertidos na vida dos cachorros, a atividade física ajuda na sua saúde global e bem-estar. Porém, depois do passeio, o cãozinho pode ficar bem sujinho, né?! Então, trouxemos umas dicas pra ajudar você, tutor, a fazer uma limpeza simples e rápida, que não te dê tanto trabalho e também não agrida a pele do seu melhor amigo.

1.         Sapatinhos:

Se seu cãozinho sai mais esporadicamente e consegue se adaptar com a sapatilha própria pra eles, essa é uma opção. O mais prático dela é que ela funciona como um sapato, que você tira ao entrar em casa e lavar até o próximo passeio. Ela também ajuda a proteger o coxim das patinhas de terrenos irregulares ou quentes. Porém, veterinários alertam pra seu uso ocasional, pois pode promover o desenvolvimento de fungos e aquecer muito as patas.

2.         Lencinhos umedecidos:

Para limpar a sujeira das patinhas diretamente, os lencinhos são a melhor pedida pra uma limpeza mais leve. Eles são muito práticos, porque já são úmidos e fáceis de usar e sendo próprios pra uso veterinário, não fazem mal a sua pele.

3.         Limpeza com água:

Para uma limpeza profunda, indicada para os cães que tem muitos pelos na pata, ou patas muito grandes, o melhor é limpar do jeito tradicional, com água. Você vai precisar de água morna, para umedecer e derreter a sujeira das patinhas. Então, aplique um shampoo de uso veterinário, deixando de 15 a 30 segundos. Por fim, enxague com água morna. Isso pode ser feito no chão do box, ou até mesmo na lavanderia, não precisa dar um banho completo.

DICA: Prefira a toalha para secá-lo depois, porque a longo prazo o secador pode não fazer bem a ele, ok?!

4.         Banho seco:

Outra opção é o uso de sprays a seco, que ajudam na limpeza mais superficial, tirando o odor e hidratando a pele e pelos do seu cãozinho. É bom pra cães peludos que facilmente sujam os pelos do corpo.

Não utilize outros produtos, de limpeza ou de humano no seu pet, em hipótese alguma. O álcool gel também não pode ser usado, pois pode dar dermatite na pele do seu amigão. Não deixe de ir em locais com natureza só pra ele não se sujar, siga essas dicas e estabeleça uma rotina de limpeza que melhor se adeque a vocês e aproveitem muito os passeios, sem medo!

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*