Como prevenir problemas no aparelho urinário, tão comuns entre os gatos?

Deixe um comentário

Os gatos costumam tomar pouca água e têm tendência a segurar o xixi, por isso, muitos são acometidos com doenças urinárias. Porém, há como prevenir isso antes mesmo do seu gatinho apresentar qualquer sintoma ou problema

Os gatos costumam tomar pouca água e têm tendência a segurar o xixi, por isso, muitos são acometidos com doenças urinárias. Porém, há como prevenir isso antes mesmo do seu gatinho apresentar qualquer sintoma ou problema. Nesse texto vamos te explicar como.

O melhor que podemos fazer pelos nossos bichinhos é ajudá-los a manter uma rotina saudável, assim evitamos as doenças a partir de atitudes simples no dia a dia, que fazem a diferença a longo e a curto prazo! Vamos apresentar aqui algumas formas de prevenção de doenças urinárias, mas que ajudam na saúde geral do seu gato.

1.         Incentive seu gato a tomar água:

Os felinos têm um hábito ancestral de tomar pouca água, mas, assim como nós, podem mudar de hábitos. Incentive-os a beber água ao longo do dia. Há várias formas de fazer isso: sempre dar água limpa e de preferência, filtrada, trocando ao longo do dia e espalhando bebedouros pela casa. Outra boa dica é que eles adoram água corrente!

2.         Escolha um bom bebedouro e posicione-o em local adequado:

Quando deixada no bebedouro, a água pode pegar o gosto do recipiente. Experimente os diferentes materiais de potes: metal, madeira, plástico e veja qual se adapta melhor ao seu bichinho. Quanto ao local: evite colocar o bebedouro perto das caixas de areia e da comida.

3.         Refrescância e hidratação:

Em dias quentes, está permitido dar água gelada aos bichinhos. Se quiser, adicione gelo: a água vai se mantendo refrigerada e ainda vira uma diversão para o bichano, podendo promover maior ingestão de líquido.

4.         Alimentação saudável e balanceada:

Uma alimentação saudável e balanceada ajuda na saúde geral do seu gatinho e também na manutenção dos órgãos do trato urinário e do sistema sanguíneo, que são muito conectados.

Seu gatinho vai adorar essas dicas simples, que vão mantê-lo muito mais hidratado. Aproveitamos para te incentivar a colocar água à disposição sempre que avistar um animalzinho abandonado na rua, principalmente gatinhos que são bem limpinhos e gostam de água fresca!

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*