Comportamento dos cães no inverno

DESCUBRA COMO AS ESTAÇÕES MAIS FRIAS AFETAM O HUMOR DO SEU CÃO.
Você sabia que seu melhor amigo pode mudar de comportamento durante o inverno? Então, deixa que a gente te explica como muda o comportamento dos cães no inverno!

Da mesma forma que alguns cães ficam na maior alegria quando o clima esquenta e outros preferem a sombra e lugares mais fresquinhos, muitos deles são menos tolerantes ao frio do que outros, e acabam mudando de comportamento durante o inverno.

Em geral, os pets maiores e mais peludos costumam aproveitar bem as baixas temperaturas, ficando mais ativos e brincalhões. Já os menores, de pelos mais curtos, têm mais dificuldade para se adaptar ao novo clima, podendo mostrar sinais de desconforto, irritação, mau-humor e desânimo. O mesmo pode acontecer com os cães idosos.

Mas atenção: se você perceber que seu companheiro anda amuado demais, sem apetite ou com dificuldade para respirar, procure um veterinário, pois é muito comum que algumas doenças respiratórias apareçam no inverno. Portanto, ficar atento ao comportamento dele é fundamental para garantir que está tudo bem com a sua saúde.

Assim como as estações mexem com o nosso humor e as nossas emoções, isso também acontece com os nossos pets, e é normal! Então, aproveite este período para dar carinho em dobro – eles ficam até mais dengosos no frio, só pra ficar junto de você por mais tempo – e preparar o ambiente para que seu pet possa se sentir mais confortável e vá se acostumando ao frio.

Independentemente do humor, uma coisa é certa: o amor ajuda aquecer até os invernos mais rigorosos, e isso vocês têm de sobra, não é mesmo?

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.