Cuidados com gatos no inverno

Deixe um comentário

GATOS SENTEM FRIO? SAIBA COMO IDENTIFICAR E PROTEGER SEU PELUDO NESTE INVERNO.

GATOS SENTEM FRIO? SAIBA COMO IDENTIFICAR E PROTEGER SEU PELUDO NESTE INVERNO.

Eles são fofos e quentinhos, mas quando as temperaturas caem, sentem tanto frio quanto nós. Confira algumas atitudes simples que podem te ajudar a garantir o bem-estar do seu bichano quando o inverno chegar.

Há quem goste do frio, mas definitivamente este não é o caso dos felinos, que apesar de peludos, e da temperatura corporal que costuma ficar entre 38 °C e 39°C, sentem frio nesta época do ano. Mas será que você sabe como identificar?

É claro que prestar atenção ao comportamento do seu bichano ajuda, mas a principal maneira de descobrir se ele está mesmo com frio é checando as extremidades: focinho, ponta das orelhas e patas. Se elas estiverem geladas, sinal de que ele está sim sentindo frio.

Mas e aí? O que fazer? Bom, existem várias maneiras bem simples de proteger e esquentar seu filho de quatro patas além de colocá-lo com você debaixo das cobertas. Confira algumas delas:

  • Evite que ele passe muito tempo em ambientes abertos.
  • Mantenha a cama dele sempre com uma coberta, sobre algo que ajude a bloquear a friagem que vem do chão, como um tapete.
  • Crie “tocas” e esconderijos quentinhos pela casa (ex.: caixa de transporte forrada com uma manta).
  • Deixe cobertores e edredons disponíveis nos locais onde o pet mais gosta de estar. E isso inclui seu sofá e sua cama, tá?
  • Elimine as correntes de ar do ambiente
  • Deixe as caixas de areia mais próximas de onde ele fica.
  • Espalhe mais potes de água pela casa, sempre perto de onde ele costuma dormir. Assim, ele não deixará de beber água por preguiça.

No inverno, os gatos ficam mais suscetíveis a doenças respiratórias, principalmente os filhotes e os idosos. Então, é preciso redobrar os cuidados. Seguindo nossas dicas, tenha certeza de que seu bigodudo terá o inverno mais agradável de todos!

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*