Dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável

Deixe um comentário

Dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável

Apesar de parecer algo muito empírico e natural, cuidar de um pet pode ser ainda melhor com algumas dicas básicas que valem para todos os tutores! Nessa leitura rápida, vamos levantar alguns pontos importantes para que seu animalzinho viva muito bem, feliz e saudável, por muuuito tempo!

1.         Água: essa dica é muito simples, porém valiosa a longo prazo. Assim como nós, os pets precisam se hidratar, mas diferentemente da gente eles não conseguem ir pegar água fresca quando desejam... Por isso, é muito importante a oferta frequente de água limpa e fresca para o seu pet. Isso ajuda seu pet a regular as funções básicas do seu organismo, como digestão e excreção, além de prevenir diversas doenças.

2.         Alimentação: outro pilar da vida do pet é a alimentação. É muito importante que o tutor ofereça o melhor alimento possível a seu amigo, que seja adequado para pets, e adaptado para o porte, idade e condições de saúde único de cada animal. Procure ler muito bem os ingredientes das formulações, conhecer a marca e selos de qualidade e se certificar que o seu animal gosta e consome aquele alimento! A nutrição é a base para o bem-estar e vitalidade dele.

3.         Atividade física: além de passear para fazer suas necessidades básicas, o passeio tem a função de manter seu pet em atividade. Mesmo cães que moram em casa, podem não se exercitar como deveriam. É importante que o tutor se atente a isso e faça atividades regulares com seu pet como brincadeiras e caminhadas, que não precisam ser muito longas. Isso vai fortalecer a musculatura, exercitar suas articulações, ajudar na forma física e ainda melhorar seu sistema cardíaco e respiratório.

4.         Relação com o tutor: por último, é muito importante que o tutor reforce seus laços com o pet, seja nas atividades físicas ou em qualquer momento do dia, fazendo carinho, brincando e estando com seu pet. Isso é essencial para o desenvolvimento cognitivo dele e também auxilia no psicológico, estimulando sua felicidade, bem-estar e bom comportamento.

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*