Brinquedos e utensílios recicláveis para seu pet

Nessa leitura simples e objetiva, separamos 4 tutoriais de brinquedos e utensílios recicláveis para seu pet para você interagir e se divertir muito com ele!

1. Brinquedo com garrafa pet

Todo mundo tem uma garrafa pet em casa, que já foi usada e está pronta para reciclagem. Podemos reaproveitar esse objeto para fazer um brinquedo caseiro para cães e gatos. Para isso você tem que retirar o resíduo do líquido, o rótulo adesivo da garrafa e o lacre (que fica junto a tampa), evitando assim que partes menores sejam ingeridas, além de lavar. Então, você pode fazer pequenos furos ao redor da garrafa, do tamanho de uma unidade da ração que seu cão se alimenta. Em seguida, insira o alimento dentro da garrafa pela boca e feche. A diversão será o animal brincar com ela até conseguir sua recompensa: o alimento, o que o motivará a brincar ainda mais.

2. Cabo de guerra

Essa brincadeira envolve bastante o contato com o dono, então é ideal para aproximar os laços com seu cachorro. Com uma corda ou pedaço de tecido firme, brinque com seu cachorro de morder e pegar a corda, você pode pendurar algo na ponta, como uma bolinha. É importante que quando ele morda a corda, o dono não puxe com força ou de maneira brusca para não machucar a mandíbula do animal.

3. Bola de papel ou de alumínio

Gatos adoram coisas pequenas que se movem e façam barulho. Uma dica de brinquedo bem simples é uma bolinha de papel ou de alumínio. Pegue um pedaço do material e amasse até chegar a um formato de bola. Então brinque de jogar essa bolinha e brincar com ela no chão, para que seu gatinho corra atrás e interaja com ela. Se quiser, pode adicionar petiscos nas ranhuras do papel, tornando a brincadeira ainda mais interessante.

4. Tubo/caixa de papelão

Tubos e caixas de papelão são materiais ótimos para brinquedos caseiros, então use de toda sua criatividade e aproveite-os. Um brinquedo interessante para gatos é fazer um “complexo” interligando várias caixas com furos que eles possam andar como em um circuito. Eles adoram entrar em caixas, pois eles ficam aconchegados e protegidos. Outra ideia, é decorar uma caixa internamente com fitas penduradas, cacarecos e brinquedos, para ela ficar bem interativa e cheia de atividades para seu gato.

Que tal experimentar alguma dessas dicas de brinquedos e utensílios recicláveis para seu pet aí na sua casa? Tire uma foto e nos marque no Instagram!

Quer mais dicas de brincadeiras com seu cãozinho? Clique aqui.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.