DICAS PARA HIGIENE DOS GATOS

Deixe um comentário

Dicas para higiene e cuidados com seu gato em casa

Dicas para higiene e cuidados com seu gato em casa:

Já viu pet mais independente com a própria limpeza e higiene? Não tem! Os gatos estão sempre se limpando da forma deles, a lambidas! Mas nós podemos ajudar bastante nessa rotina de higiene. Separamos 5 dicas pra você botar em prática aí na sua casa, depois nos conta o que mudou!

1.         Acostume seu filhote com a água.

Aquela história de que gato não gosta de água é verdade quando o animal não está acostumado com a prática e pode se assustar com o jato do chuveiro, a temperatura e com o barulho do secador. Se você tem um filhote, aproveite pra acostumá-lo com isso, e evite problemas quando for necessário dar banho ou levar ao petshop.

2.         Use uma toalha umedecida ou lenços umedecidos para ajudar na higiene do dia-a-dia.

Para o cotidiano, o uso de uma toalhinha umedecida já é o suficiente. Dar banhos nos gatos é necessário caso ele se suje muito ou não consiga se limpar, nesse caso, prefira o banho em casa, pois você pode criar um ambiente mais confortável para o animal.

3.         A higiene oral é por sua conta!

Apesar de fazerem a higiene dos pelos, os gatos não tem esse cuidado com a boca. É necessário escovar os dentes dos gatos, com a maior frequência possível, evitando problemas com tártaro e placas bacterianas. A alimentação também influencia muito no hálito e higiene oral do seu amigo!

4.         Unhas curtas, patas limpas.

As patas são usadas pelos felinos para se limparem, eles lambem-nas e usam como “esponjas” pra passar no corpo. Se as patas estão sujas dificulta-se o próprio “banho de gato”, então sempre use as toalhinhas nas patas após ele fazer as necessidade e corte as unhas do seu animal com frequência. As unhas dos gatos crescem muito e podem acumular sujeiras e microrganismos embaixo dela.

5.         Caixa de areia higienizada

O fluxo do seu gatinho a caixa de areia ao longo do dia é grande, nessas entradas e saídas ele pode acabar se sujando e sujando as patinhas e trazer pro seu ambiente. Troque sempre a caixinha de areia, retirando as fezes com pazinha, trocando a areia a cada 2 dias e limpando a bandeja com água e sabão. Assim você mantém o ambiente limpo!

 

Gostou? Comenta aqui embaixo suas dúvidas! Vamos adorar responder.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*