Como fazer meu cachorro dormir na caminha dele? – Veja 4 dicas aqui!

19 Comentários

Já aconteceu com quase todo mundo: comprar uma caminha para o cachorro, mas não conseguir fazê-lo dormir nela, afinal, o sofá e a cama são tão convidativos, não é? E nossos cãezinhos gostam de estar sempre por perto da gente, ainda mais na hora de dormir, por isso, muitas vezes querem deitar na cama conosco.

Naturalis Total Alimentos | Blog

Mesmo que seu cãozinho demore pra se acostumar, logo ele vai se adaptar e gostar de ter o cantinho dele!

Mas, como fazer ele se adaptar à caminha? Vamos dar algumas dicas!

1 – SER CONFORTÁVEL

Assim como nós, os cachorros gostam de conforto, por isso, é muito importante que a caminha que você escolher seja bem confortável, com tecido macio e agradável.

Naturalis Total Alimentos | Blog

2 – TER CHEIRO FAMILIAR

Quando a caminha é nova, o seu cachorro vai estranhar um pouco o cheiro dela, e isso fará com que ele não queira se deitar. O ideal é colocar na caminha

uma camiseta sua, um paninho ou um brinquedinho que o cachorro já esteja acostumado. Assim, ele irá associar o cheiro com algo familiar, que ele já conhece e gosta, sendo um incentivo para a adaptação.

Naturalis Total Alimentos | Blog

3 – SER RELACIONADA À ALGO BOM

Quando seu amigo estiver na caminha, o elogie, faça carinho nele e dê petiscos à ele. Assim, ele irá associar a caminha à algo bom e legal.

Naturalis Total Alimentos | Blog

4 – AQUI É SEU LUGAR

A mais importante de todas as dicas, é ter paciência e dedicação. Toda vez que seu cachorro subir em sua cama ou no sofá para dormir, você deve tirá-lo e colocá-lo na caminha dele. Fazendo as repetições de colocar ele na caminha, toda vez que ele insistir em subir na sua, ele irá entender qual o local correto para dormir, e irá de acostumar.

Naturalis Total Alimentos | Blog

Tá vendo? Não é tão difícil fazer com que seu cãozinho se acostume na caminha dele, seguindo essas dicas, você conseguirá rapidinho! É muito importante que ele tenha seu próprio cantinho, e se você não quiser comprar uma caminha, pode aprender a fazer uma aqui.

Faz mal dormir com o pet na cama?

Essa é uma dúvida muito comum entre os tutores, por isso, é importante saber que dormir com o pet na cama envolve uma série de cuidados entre o animal e o dono que precisam ser pensados antes de tomar essa decisão. E esses cuidados envolvem a saúde de ambos. A primeira preocupação deve ser com relação a transmissão de doenças. Certifique-se que seu pet está em dia com todas as vacinas, que toma banho toda semana, que as patinhas são limpas todas as vezes que andar na rua, que a roupa de cama é trocada pelo menos uma vez por semana e observe sempre o comportamento do seu pet. Caso tenha alguma alteração entre em contato com seu veterinário.

E lembre-se sempre: tudo que é feito com amor e carinho fica mais fácil! <3

Conheça nossos produtos

,

19 Comentários - Como fazer meu cachorro dormir na caminha dele? – Veja 4 dicas aqui!

  • Maria Ribamar disse:

    Gostaria de aprender fazer uma cama pr meu cão

  • Dan disse:

    Ótimas dicas para usar com meu cachorro

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Dan, é essencial ter uma noite de sono, não é mesmo?
      Obrigado pela confiança! Para conferir mais dicas sobre os anjinhos de quatro patas é só continuar acompanhando o nosso blog.

  • Ronaldo disse:

    Dicas maravilhosas para usar com meu cachorro! Parabéns

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Ronaldo, muito obrigado pela confiança!
      Agora é só continuar acompanhando o nosso blog para não perder nenhuma das nossas dicas.

  • Nath disse:

    Eu fiz tudo isso.. A minha é uma lhasa com 2 meses, fazer com q ela durma na cama não é fácil.. Já tentei colocá-la ela na cama dela enquanto ela estava dormindo mais depois de uns 5 a 10 minutos ela acorda e vai atrás da porta no chão (lugar onde ela dorme diariamente), ja tentei deixar a caminha dela atrás da porta mais mesmo assim não funciona, epa empurra a cama e dorme no chão denovo kkkk

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Nath, é comum que os filhotes sejam teimosos quando tentamos ensinar algo novo para eles.
      Por isso, a insistência e paciência são fundamentais para o processo de aprendizagem.
      Continue tentando, estamos torcendo por você!

  • Carolina disse:

    Olá, eu tenho uma lhasa de 2 anos e ela sempre dormiu comigo e meu marido. Só que ela cresceu e a cama está pequena para três, ainda mais ela que dorme esparramada na cama. Faz semanas que comprei a caminha dela da mais cara pra ser do tamanho ideal é confortável e ela só quer saber de subir na cama, já li várias dicas na internet e nada resolve. Já nem sei mais o que fazer, pois não conseguimos dormir direito com ela na cama. Está triste a situação, não sabemos que fazer mais.

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Olá, Carolina.
      Esses danados adoram ficar perto da mamãe, não é mesmo?
      Para essa situação, nós sugerimos que você busque por um especialista em comportamento animal. Após um diagnóstico correto, ele irá apontar a melhor solução para vocês.
      Desejamos sorte!

  • Leonardo Rodrigo Ribeiro disse:

    Olá, eu tenho esta dificuldade para fazer o meu dormir na casinha dele. Mas queria saber se há muita diferença, pois se repararmos a palavra que supracitei é diferente de caminha; kkk! Mas deixo a casinha dele super confortável e venho fazendo de tudo para que ele durma lá. Porém o fato de ser casinha e não caminha, será que está atrapalhando para a adaptação dele. Comentei assim porque casinha é coberta e pensei nesta possibilidade, a cobertura. Será???

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Olá! Às vezes esses danados são muito teimosos quando se trata de dormir no lugar ideal.

      Mas a persistência e a paciência são fundamentais para educar esses peludos. Se você acredita que ele não dorme por ser uma casinha e não uma caminha, tente fazer a troca e ver se o seu pet se adapta melhor com uma caminha mais arejada e mais confortável. Depois conte pra gente, tudo bem?

      Desejamos uma boa sorte!

  • Carla disse:

    Olá tenho um Spitz (lulu) ele tem 2 meses é só quer dormir no chão da cozinha.to desesperada ele não quer a caminha e tenho medo dele gripar. Será q é pq sente muito calor por ser tão peludo ? Ele vai pra caminha depois quando crescer ?

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Muitas vezes os peludos procuram um lugar fresquinho pra deitar e no inverno adoram tomar um solzinho na hora da soneca. Mas o ideal é tentar acostumar ele na caminha. Deixe a caminha confortável, forre com alguma camiseta sua para deixar com cheiro familiar, dê petiscos para mostrar que dormir na caminha é legal. A mais importante de todas as dicas, é ter paciência e dedicação.

      Desejamos sorte e qualquer dúvida, conte com a gente!

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Muitas vezes os peludos procuram um lugar fresquinho pra deitar e no inverno adoram tomar um solzinho na hora da soneca. Mas o ideal é tentar acostumar ele na caminha. Deixe a caminha confortável, forre com alguma camiseta sua para deixar com cheiro familiar, dê petiscos para mostrar que dormir na caminha é legal e o mais importante, tenha paciência e dedicação.

      Desejamos sorte e qualquer dúvida, conte com a gente!

  • Cristiana disse:

    Ola, eu tenho uma cadelinha ela questumava dormir na cozinha, mas a pouquinho tempo ela foi operado e começou a dormir comigo.
    Agora que ela já ta melhorzinha queria que volta-se a dormir na cozinha mas ela não quer, começar a uivar e arranha a porta.
    Como Faco para ela voltar a dormir na caminha dela na cozinha?
    Obrigada

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Cristiana, ás vezes eles são um pouco teimosos insistem em dormir na cama, mas você tem que ter paciência e dedicação. Toda vez sua cadelinha querer subir na cama ou entrar no quarto, leve-a para caminha e mostre que ali é lugar dela dormir. Com o tempo e com paciência, ela vai se acostumar. Desejamos sorte!

  • isabelle vitoria dos santos disse:

    bom,acabei de voltar do centro,fui comprar uma caminha para minha poodle,ela tem bichinhos,ela ama minha irma ;-; so que ela com certeza nao vai me dar uma camiseta.a caminha e linda,e toda vez que coloca ela na mesma,ela sai correndo.oque eu faço mds?

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Olá, Isabelle!
      Tente colocar uma camisa sua mesmo, o cheiro familiar irá ajudar.
      Associar a caminha a coisas boas é um passo importante, por isso, ofereça petiscos e faça ela te seguir até a caminha e só entregue quando estiver nela.
      Continue a levar ela para a caminha dela sempre que ela subir no sofá ou cama, assim ela com o tempo, entenderá que ali é o lugar dela.
      O processo para entender que a caminha é o lugar para ela dormir, pode levar um tempo, mas a persistência trará o resultado e logo ela estará dormindo no cantinho preparado para ela.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*