Fisioterapia para pets

Deixe um comentário

Fisioterapia para pets

Assim como para nós humanos, a fisioterapia é também realizada em pets com objetivo de reabilitação e controle de dores. Continue lendo para entender mais do tratamento fisioterápico.

A fisioterapia é uma ciência que usa de componentes físicos como tratamento de saúde e é empregada para obter o bem-estar do paciente, no caso, o pet, através de movimentações e posturas corretas, reabilitações, prevenção de doenças e controle de dores.

O tratamento fisioterápico é feito de forma personalizada para cada pet e suas necessidades, sendo geralmente solicitado mediante a um pedido veterinário. Ele pode ser um tratamento pontual, tratando um membro específico, como na recuperação de uma lesão na pata do animal, como pode ser algo mais global, envolvendo quadros de artroses e artrite, por exemplo.

A fisioterapia é imprescindível para o tratamento de paralisias, atrofias e para o acompanhamento de animais com mobilidade reduzida e idosos. Também é muito importante na reabilitação pós-operatória.

Existe uma vasta variedade de modalidades fisioterápicas, usando de conceitos da física, biologia e fisiologia. Conheça algumas delas:

1.         Termoterapia, terapia com frio (crioterapia) ou calor.

2.         Massoterapia, aplicação de massagens.

3.         Cinesioterapia, tratamento através de movimento (alongamentos e exercícios motoros)

4.         Eletroterapia, através de aplicações de correntes elétricas

5.         Hidroterapia, terapia na água, como natação e esteira aquática.

6.         Acupuntura, uso de punções com agulhas em locais pré-estabelecidos.

 

A fisioterapia é aplicável para todos os portes, raças e idades de pets, e pode ser recomendada para cães e gatos com obesidade, displasias, hérnias de disco e dores crônicas. Se informe com seu veterinário e se o seu pet se enquadrar nesses quadros, procure um fisioterapeuta veterinário. É nosso dever como tutor promover bem-estar para nossos pets!

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*