Gato castrado engordou? Saiba por quê

Seu gato castrado engordou? Provavelmente você não mudou a ração dele após a cirurgia. Pois, com a castração, a tendência é que ele fique mais calmo e reduza o nível de atividade física. Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru  é uma ração para gatos castrados que possui a quantidade ajustada de calorias para que os felinos tenham uma nutrição saudável sem ganhar peso.

É importante que, antes da cirurgia, você tire todas as suas dúvidas com o veterinário, principalmente as relativas à alimentação; pois se não tiver os cuidados necessários, seu animal poderá ficar obeso. Diferente do que muitos afirmam, a castração não engorda. A não adequação alimentar é que faz o felino ganhar peso.

A castração é um ato de amor que, além de dar mais qualidade de vida ao felino, evita uma série doenças que podem ter complicações sérias . Mudar a ração do gato é um cuidado que deve existir em todas as fases da vida do animal, pois um filhote possui necessidades diferentes de um adulto, e o mesmo deve acontecer quando o felino é castrado. Ele entra em uma nova fase da vida e, por isso, a alimentação deve acompanhar essa mudança.

Diferença entre ração para gato adulto e ração para gato castrado

A ração para gato castrado possui um valor energético menor; ou seja, é um alimento com menos gordura. Para aumentar a saciedade do seu companheiro castrado, a ração é rica em fibras que auxiliam na digestão do felino, o que facilita a eliminação das bolas de pelo.

Além disso, Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru contribui para o controle do pH urinário e conta com ingredientes que ajudam a cuidar da saúde intestinal e reduzem o odor das fezes.

Quantidade ideal de ração

Além de uma redução no gasto energético, é comum que o gato castrado coma mais, pois as alterações hormonais irão aumentar seu apetite, o que aumenta o risco de excesso de peso. Por isso, além de optar por um alimento adequado às novas necessidades nutricionais do animal, é importante estar atento à quantidade de ração recomendada. Então, pare com aquele hábito de deixar a ração à vontade, pois isso é prejudicial ao seu companheiro.

Ainda tem dúvidas sobre castração de gato?

Ainda tem dúvidas sobre a castração do gato e a alimentação dele? Você pode deixar uma pergunta para o Dr. Naturalis. 

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.