Gato com fraqueza nas patas traseiras

Deixe um comentário

Depois de horas deitado, seu gato finalmente se levanta, mas parece que há algo de errado — você vê seu gato com dificuldade de andar.

Talvez ele tenha dado um mau jeito ou pode ser algum problema muscular, mas é necessário ter atenção. Entre as diversas interpretações para gato com dificuldade de andar, temos dois problemas mais sérios e um tanto quanto comuns: alteração no sistema motor e problemas nas articulações.

Mas as explicações vão muito além de suposições. Por isso busque sempre o diagnóstico de um médico-veterinário. Existem diversos motivos que causam a dificuldade de andar, mas apenas encontrando a verdadeira o tratamento pode ser realizado com sucesso.

O que causa fraqueza nas patas traseiras do gato?

A fraqueza nas patas traseiras de gato são muito associadas pelos veterinários a infecções no ouvido, uma possível pancada, alimentação errada ou também a problemas na coluna vertebral.

Atente-se aos sinais! Gato cambaleando ao caminhar é um sinal de patas traseiras com fraqueza, e existem muitas razões que podem causar esse desconforto no seu gatinho. Entre os principais fatores que causam o enfraquecimento, estão:

Gato com otite

Muita gente não sabe, mas tanto o equilíbrio humano quanto o dos animais é controlado pelo aparelho auditivo. Por exemplo: um problema no aparelho auditivo pode causar a perda de estabilidade das patas, dessa forma, o felino não consegue andar nem mesmo ficar em pé.

Doenças como a otite, que é uma infecção no ouvido, são apontadas como uma das causas do desequilíbrio em gatos. Embora as infecções de ouvido leves e externas não causem sintomas muito graves, no caso de uma infecção se complicar e afetar o ouvido médio, poderá levar a uma ataxia, que é a perda de controle muscular, afetando diretamente todos os movimentos musculares de um gato.

Traumatismo

Infelizmente os gato podem levar levar pancadas ou sofrer quedas, que causam danos internos, tornando difícil para o tutor identificar algum ferimento.

Então, mesmo que não consiga ver o machucado, encaminhe o animal imediatamente a um veterinário. A gravidade de uma lesão não pode ser medida por um machucado. Sempre que notar algo de diferente no comportamento dele, siga para a avaliação de um profissional.

Problema na coluna

Um problema com origem no sistema nervoso também pode ser a causa do gato estar cambaleando, com fraqueza nas patas traseiras ou movimentando-se pouco no geral. Alguns órgãos do corpo de nossos animais, que ficam localizados na cabeça, são responsáveis por movimentá-los, de forma que problemas nervosos ou cerebrais podem desenvolver situações em que o gatinho não consiga andar tão facilmente.

O equilíbrio está intimamente relacionado aos órgãos da orelha, portanto, além da otite, o dano ao sistema que controla os movimentos do corpo pode ser outro motivo por trás da oscilação do animal.

O que fazer quando notar o gato mancando?

Depois de saber das possíveis causas de ter seu gatinho mancando, o primeiro passo é observar e ver onde ele pode se encaixar entre os cenários apresentados. Muitos casos são simples, mas a ida ao veterinário é sempre muito recomendada para certificar-se de que nada há nada grave.

Com o problema já diagnosticado e previamente tratado, aproveite e mude a alimentação do gato. A qualidade da ração reduz as chances de uma intoxicação alimentar e interfere diretamente na longevidade e saúde de qualquer animal.

Caso tenha alguma dúvida sobre a alimentação do seu gato, pergunte ao Dr. Naturalis.

Como a falta de nutrientes pode afetar a pata de gato?

A falta de nutrientes adequados para a idade e porte é responsável, em parte, pela redução da imunidade do organismo como um todo, tornando os órgãos e estruturas mais fracos e suscetíveis a problemas futuros.

Por essa razão, precisamos estar sempre muito atentos à qualidade dos alimentos que damos ao nossos gatinhos. Focar em rações mais naturais e livres de conservantes é sempre a melhor opção. Contando com ingredientes especiais, você dificulta o surgimento de situações em que seu gato não quer comer.

Os produtos Naturalis são pensados para uma vida mais equilibrada, com o fornecimento de todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento desde a fase filhote até a adulta. Todas as nossas rações possuem formulação 100% natural, sem corantes e sem conservantes artificiais, e também contam com diversos sabores para agradar ao paladar de seu gatinho.

Peixe & Frango - Filhotes

 

Balanceado para um crescimento forte e saudável

Auxilia na formação de ossos e dentes

Proporciona energia e vitalidade

Melhora a saúde intestinal e reduz o odor das fezes

 

 

 

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*