Manter seu pet hidratado no inverno

Quando a temperatura cai, além de nós, os animais também sentem frio, principalmente os cãezinhos de pelagem mais curta. É preciso manter seu pet aquecido e hidratado no inverno.

É verdade que os cães resistem melhor ao frio do que nós no inverno. No entanto, algumas raças resistem mal ao frio e se o seu cão está acostumado a viver dentro de casa o ano todo, ele será muito mais sensível ao frio e principalmente à umidade.

Além disso, muitas vezes, a baixa temperatura também faz com que os pets bebam menos água, o que pode causar problemas de saúde. No inverno você deve manter seu pet hidratado.

É essencial estar sempre atento à quantidade de água que ele ingere, principalmente no inverno, quando o calor vai embora e, muitas vezes, a vontade de beber água também.

Veja como ajudar meu amigo a manter-se hidratado:

  • Confira se o recipiente de água do seu cão está limpo e se a água está fresca. Se não estiver, convém limpá-lo e trocar a água. Frequentemente, o cão deixa de beber água porque ela não está atrativa;
  • Cães ativos, que praticam atividades físicas, além de mais saudáveis, também beberão mais água. Portanto, nada de deixar seu amigo render-se ao sedentarismo.
  • Oferte água fresca e em temperatura ambiente em potes limpos espalhados pela casa, principalmente se o local for grande.

Agora já sabe que no inverno você deve manter seu pet hidratado. Além disso, se desconfiar que seu cão está deixando de beber água por algum motivo específico de saúde, leve-o a um veterinário de confiança o quanto antes.

Saiba mais sobre a importância da água no organismo do cachorro, lendo nossa matéria sobre quantos litros de água seu cão deve beber por dia.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.