INVERNO – Sintomas de gripe em cães e gatos

Deixe um comentário

CÃES E GATOS TAMBÉM PODEM FICAR GRIPADOS NO INVERNO. FIQUE LIGADO NOS SINTOMAS!

CÃES E GATOS TAMBÉM PODEM FICAR GRIPADOS NO INVERNO. FIQUE LIGADO NOS SINTOMAS!

Assim como nós, nossos pets também estão sujeitos às doenças típicas do inverno, e a gripe é uma delas. Saiba como identificar os sintomas e como agir para que o problema não se agrave.

O frio chegou, trazendo as baixas temperaturas e o clima seco, uma combinação que muitas vezes pode deixar nossos peludos gripados, o que além de causar muito desconforto, mal-estar e desânimo, pode acabar evoluindo para doenças mais graves se não receberem o tratamento correto.

Mas antes de falarmos sobre os principais sintomas da gripe nos pets, é importante deixar uma coisa bem clara: cães e gatos não pegam gripe de humanos, assim como também não a transmitem para eles. Um cão só transmite gripe para outro cão e um gato para outro gato, isso, é claro, se não forem vacinados.

Confira alguns dos sintomas que indicam que seu pet pode estar gripado, que por sinal são muito parecidos com os nossos:

  • Tosse seca e contínua
  • Espirros constantes
  • Coriza/ Secreções nasais
  • Olhos lacrimejando
  • Febre e fraqueza
  • Desânimo e apatia
  • Falta de apetite

Ao detectar qualquer um desses sintomas no seu pet, o melhor a fazer é procurar um veterinário, que irá diagnosticar se é uma gripe ou outra doença do sistema respiratório, como uma pneumonia, por exemplo. Assim, ele poderá ser medicado e se recuperar o quanto antes.

Gripe incomoda sim, mas logo vai embora se dermos a ela a atenção necessária. E lembre-se: tanto a vacinação quanto o fortalecimento imunológico através de uma alimentação balanceada são fundamentais para manter seu pet protegido!

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*