Maio Amarelo: segurança com os pets nos veículos

Deixe um comentário

Maio Amarelo: segurança com os pets nos veículos

Maio amarelo é uma campanha que ocorre nesse mês com objetivo de conscientizar a população sobre segurança no trânsito. Aproveitamos para trazer para os tutores nessa leitura rápida algumas medidas de segurança para tomarmos quando os pets estão a bordo.

Em primeiro lugar, temos que romper o costume de transportar os animais soltos no banco do carro. O Centro de Tecnologia Allianz (AZT), na Alemanha, recomenda que os cães de até doze quilos sejam transportados com uma coleira anexada ao cinto de segurança. Os cachorros maiores devem viajar em caixas transportadoras na parte traseira do automóvel.

De acordo com o Art. 252 é multa dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas, a infração é considerada média. As simulações do AZT mostram que prender o animal de forma correta aumenta significativamente as chances que todos os passageiros do carro sobrevivam a uma colisão.

Evite também que o pet fique com a cabeça pra fora ou com a janela aberta. Conter o animal ajuda na segurança do trânsito, pois evita que ele chame a atenção do motorista ou atrapalhe sua direção.

Além dos pets dentro do veículo, todos os condutores devem se atentar para animais na pista. Respeite as leis de trânsito e minimize as probabilidades de acidentes. Não prestar atendimento à animais atropelados é crime, de acordo com o Decreto 4645/34 o condutor é obrigado a prestar os primeiros socorros com humanidade, ligando para o 190 e levando-o ao veterinário.

Respeito e cuidado salvam vidas! Dirija com segurança.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*