Meu cão não quer comer, e agora?

Deixe um comentário

Assim como nós, os cães podem ficar com mais apetite em uns dias e menos em outros, porém uma repentina ou contínua falta de apetite pode ser um sinal de alerta. O apetite é importante, pois faz o pet se alimentar e obter os nutrientes e energia necessários para seu metabolismo.

É importante observar a alimentação de seu cão diariamente para conhecer o seu comportamento e apetite usual. Dê petiscos somente de forma moderada e de forma nenhuma dê comidas feitas para humanos.  Saber quantas refeições o seu cachorro faz por dia, verificar se ele come toda a ração, e quais são os horários que ele tem mais fome, são informações que te ajudam muito para saber se ele está sem apetite.

Se você mantém a mesma dieta, horários e oferta de alimentos para o seu cão, mas ele está sem fome, tente reparar também nos seus sinais comportamentais. Ele apresentou alguma mudança de comportamento? Passou por algum stress ultimamente como mudanças na casa, chegada de um novo animal ou membro da família? Isso também é importante de ser observado, pois essa quebra da rotina dele pode ocasionar uma perda de apetite.

Cada animal tem uma relação diferente com a alimentação. Cachorros que se exercitam tendem a ter mais apetite após o passeio, algumas raças tem apetite bem seletivo, cães idosos costumam ter menos fome e cachorros com problemas na coluna podem ter dificuldade de se curvar para comer.

Além dos aspectos relativos à saúde geral do seu cão, as mudanças de temperatura também podem ocasionar alteração no apetite. No verão, os cães costumam sentir menos fome do que nas estações mais frias, por exemplo.

Nem sempre a falta de apetite representa um sintoma de alguma doença, mas ficar sem comer pode ocasionar consequências. Fique atento a quanto tempo seu pet está sem comer e se há outros sintomas como: febre, vômitos, diarreia, perda de peso. Em caso de mais de um dia sem comer ou qualquer outro sintoma aliado a falta de apetite é recomendado uma visita ao veterinário.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*