Momento mamãe: a maternidade para cadelas e gatas.

Deixe um comentário

A maternidade é um momento especial para todas as mulheres, e esse momento não é diferente para as cadelas e gatas. No caso dos animais, essa experiência também é transformadora e inesquecível. Ela está vinculada às transformações relacionadas à maturidade, aos instintos e à procriação da espécie.

Nossas queridas companheiras possuem uma gestação de cerca de 2 meses, e sentem fortes transformações, inclusive emocionais, quando vai chegando a hora do parto. Portanto, se for possível, é fundamental fazer o acompanhamento pré-natal para assegurar a saúde da mamãe e seus bebês.

Durante o momento do parto, enquanto algumas se sentem mais seguras perto de seus tutores, outras procuram se isolar em algum lugar bem calmo e tranquilo. Cabe a nós respeitar a escolha delas e ficarmos atentos se tudo está correndo bem.

O primeiro contato da mamãe com os filhotes após a retirada da placenta, que elas lambem e engolem por instinto, se dá através da amamentação, fornecendo a nutrição e a imunidade necessárias para que os pequenos cresçam fortes e saudáveis.

Diferente dos humanos, os animais possuem um alto instinto de proteção. Por isso, na maioria dos casos, as mamães não deixam outros animais e pessoas se aproximarem de seus filhotes no início, agindo muitas vezes com comportamentos agressivos. Então, respeite esse cuidado!

Após o período de amamentação, que dura 60 dias, as mamães já estimulam seus filhotes a serem independentes. Sim! O vínculo afetivo delas é diferente do das mamães humanas, que é pra toda a vida.

Independente disso, ser mãe é um momento único para todas as espécies e especial para a vida. É verdadeiramente um presente da natureza para todos nós.

Conheça nossos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*