Nomes para cachorros – Saiba quais são os mais comuns e veja alguns bem criativos

Quando um novo cãozinho chega ao lar uma das nossas primeiras perguntas é: ‘’Como vou chama-lo?’’. Quais os nomes para cachorros?

Às vezes já temos uma ideia de qual nome dar, mas ao ver a carinha dele, tudo muda! Porque alguns os cachorros tem ‘’a cara de tal nome’’, ora por causa de sua personalidade, ora por causa de sua feição mesmo.
Por isso, muitas vezes fica bem complicado escolher nomes para cachorros. E quando temos mais de uma opção então? Mais difícil ainda!

Para escolher um nome para cãozinho, você deve reparar na personalidade dele, evitar nomes longos ou compostos, pois são mais difíceis de serem associados por eles e no fim você vai acabar optando por um apelido. Ahhh! E cuidado ao dar ao seu cachorro nome de gente, pois pode ser que em alguma ocasião você passe por uma situação constrangedora com alguém que tenha o mesmo nome que ele!

Sabia, que no Brasil, existem nomes de cães que são super comuns? Provavelmente você já viu ou já teve um cachorro com esses nomes! Mas quais são os nomes de cachorros mais comuns? Veja só alguns:

Nomes para cachorros machos:

– Billy
– Bob
– Rex
– Charlie
– Bidu
– Max

Nome para cachorras fêmeas:

– Mel
– Nina
– Susi
– Bela
– Babi
– July

Mas existem também alguns nomes criativos para cães que são bem bacanas! Olha só alguns e com quais cãezinhos eles parecem:

Machos:

– Sultão: nome de cachorrão, mas colocar em algum yorkshire pode ser muito divertido.
– Chuvisco: nome para cão pequeno bem sapeca, né?
– Whisky: imagina aí, um cãozinho caramelo peludinho!

Existem muitos nomes para cachorros BEM LEGAIS, uns que homenageiam personagens de desenho ou cinema, outros que podem ser de ídolos, alguns com nome de comida. Sim! De comida fica super engraçado – como por exemplo Pipoca.
E aí, já pensou em algum bem legal pro seu cãozinho? O importante é ter criatividade!

Leia mais curiosidades e dicas no nosso blog.



Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.