O cachorro quebrou o dente: o que fazer?

Deixe um comentário

 O cachorro quebrou o dente: o que fazer?

Os cães tem dentes como os nossos, e apesar de resistentes, eles podem quebrar. Nessa leitura rápida, explicamos como proceder nesse caso!

Diversos acontecimentos podem levar a um pet quebrar o dente, seja comendo alguma comida dura, seja em uma queda, ou até mesmo mordendo algum objeto indevido.

Podemos perceber que o dente está quebrado ao observar o dente caído, ou um fragmento dele ou através de sintomas como: falta de apetite, dor, inchaço no focinho, sangramentos e dificuldade de mastigar. Às vezes, o animal engole o dente, não sendo possível ver que ele caiu.

Porém, quando observamos que o dentinho do nosso pet está quebrado, é importante levar a um médico veterinário. Isso porquê, além de ter quebrado o dente, o seu cão pode ficar com a raiz do dente exposta, ou com alguma fratura que vai até a gengiva, o que pode doer e inflamar gerando complicações como abcessos ou infecções.

Normalmente, o procedimento veterinário será extrair o dente, porém em alguns casos é possível restaurá-lo. A recuperação do animal envolve o manuseio de medicamentos pra dor e deve favorecer que ele se alimente, fornecendo alimentos úmidos e moles. Os dentes influenciam muito no comportamento do cachorro, podendo ficar mais apático ou triste, neste momento o que ele mais precisa é de muito carinho!

Conheça nossos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*