O início do outono e os cuidados com os pets nessa estação

Deixe um comentário

Outono e cuidados com os pets

Após o verão, a estação mais quente do ano, começa o outono, que prepara para o frio do inverno. A queda gradual da temperatura pode impactar na saúde dos nossos pets. Por isso trouxemos algumas dicas para a estação.

1.         Mantenha a imunização em dia: nessa época de frio a incidência de doenças como gripe, cinomose entre outras pode aumentar. Mas ainda bem que temos as vacinas para protegerem eles nesses momentos. Certifique-se que a vacinação do pet está em dia e ainda se antecipe para as doenças que aumentam no inverno.

2.         Maior cuidado com os idosos: o frio pode aumentar a dor no corpo e deixar a imunidade baixa principalmente para os pets mais velhinhos. Redobre a atenção com eles, certificando-se que eles estão se alimentando bem e observando as doenças crônicas, que tendem a piorar na estação. É uma boa época para levar seu idoso no veterinário.

3.         Proteja e aqueça seus pets: começam agora os maiores ventos, a umidade e a temperatura decaem. Certifique-se sempre de deixar uma caminha aquecida e limpa para seu amigo, em ambiente interno.

4.         Mantenha o ambiente limpo: Não deixe acumular poeira no ambiente dele, pois pode agravar as doenças alérgicas e respiratórias muito comuns nessa estação. Aspire tapetes, carpetes e mantas e varra em momentos que o pet não esteja no ambiente. Limpe os filtros de ar condicionado e aquecedores. Mantenha os ambientes ventilados. Nessa época é comum também a queda/ troca de pelos dos animais, não se assuste.

5.         Reforce a imunidade: Não os deixe ficarem molhados, tomando chuva ou friagem. Dê uma boa alimentação, com ração de qualidade e oferte-a em refeições ao longo do dia (não deixe o alimento disponível e exposto o dia todo). Isso também ajuda para o tutor observar se o pet está se alimentando direito. A hidratação também é muito importante para manter o animal saudável. Se seu amigo tem tendência a adoecer nessa época, peça algum reforço como um floral para a imunidade.

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*