O valor da recompensa após o passeio com seu cão

Deixe um comentário

O valor da recompensa após o passeio com seu cão

Por que recompensar meu cão após um passeio?

Você é tutor de cachorro? Passeia com ele? E reforça esse comportamento? Isso mesmo, mesmo sendo parte da rotina de muitos tutores e seus pets, o passeio pode e deve ser recompensado. Vamos explicar o porquê.

Ao acrescentar algo prazeroso aliado a algum comportamento, estamos fazendo o chamado “reforço positivo” e isso, aumenta aquele padrão. Portanto, cada vez mais o seu cão vai ser comportado no passeio de modo a conseguir esse pequeno incentivo ao final. O incentivo pode ser em forma de petisco, a própria alimentação do dia-a-dia, ou até mesmo um carinho que seu cão goste.

O passeio por si só também pode ser usado como forma de reforço positivo perante a outros comportamentos dentro de casa, por exemplo. Por ser algo prazeroso caminhar também é bom para acalmar o pet e fazê-lo ficar mais comportado após a ação.

A filosofia e conduta do reforço positivo, busca ignorar e não incentivar os comportamentos negativos, instigando e incentivando os bons comportamentos, aumentando a vontade do animal de realizá-los. Você também usa esse método pra adestrar seu pet?

Deixe suas dúvidas referentes a adestramento aqui nos comentários ou no nosso Instagram (https://www.instagram.com/naturalispremiumespecial/ )


Aprovado [OT1]

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*