Pode dar ração de gato castrado para filhote?

Quando um gato filhote chega à casa, é normal pensar que todas as rações são semelhantes. No entanto, a ração para gato filhote possui os benefícios essenciais para o desenvolvimento do felino até a sua fase adulta. E por isso é preciso oferecer o tipo de ração certa de acordo com cada fase de vida do felino.

Nem pense em dar a ração para gato castrado ao novo membro da família. Confira por que não recomendamos isso:

Ração para gato filhote x ração para gato castrado

Sabemos da importância de oferecer o alimento certo em cada fase de vida, mas é comum existirem dúvidas em relação à alimentação do gato. Para entender melhor as necessidades nutricionais do seu animal, vamos apresentar qual a indicação de cada tipo de ração.

ração para gato castrado busca atender a demanda energética e se adequar à nova rotina do felino. Pois devido à alteração no seu organismo em virtude da produção de hormônios, o gato castrado costuma gastar menos energia. Seu metabolismo é mais lento, e torna-se menos ativo após a cirurgia. Por isso deve receber uma ração que forneça a quantidade adequada de calorias.

Já a ração para gatos filhotes possui o papel de reforçar as estruturas físicas e biológicas do felino. O gato está em fase de crescimento. Por isso, precisa de uma alimentação com maior quantidade de energia para crescer e desenvolver sua estrutura muscular e óssea. Então, é ideal que as rações para gatos filhotes tenham maior quantidade de proteínas do que a ração para gatos castrados.

Portanto, cada ração tem seu objetivo. Fica claro concluirmos que não é indicado oferecer ração de gato castrado para filhotes e vice-versa. Então procure dietas que atendam às necessidades físicas e biológicas específicas do seu felino.

Melhor ração para gato filhote

A definição de melhor ração para gato depende da idade do seu animal.

Naturalis Gatos Filhotes Peixe & Frango é uma ração 100% natural, pois possui uma formulação livre de corantes e conservantes artificiais. Ela é livre de corantes e conservantes artificiais. Em sua formulação utilizamos antioxidantes naturais e extrato de alecrim para conservação. Além de conter cálcio, é enriquecida com vitaminas e extrato yucca schidigera — que contribui para a redução do odor das fezes.

Melhor ração para gato castrado

Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru também é uma ração 100% natural, e sua composição conta com zero corantes e conservantes artificiais. O extrato de alecrim e antioxidantes naturais são responsáveis pela conservação natural da ração. Oferece a quantidade correta de nutrientes de acordo com o nível de atividade física do seu gato, o que contribui diretamente para a sua saúde e bem-estar.

A quantidade de ração oferecida também é importante

Para manter seu felino saudável e dentro do peso ideal, também é importante que você ofereça somente a quantidade certa de ração por dia, quer seja filhote, castrado ou não.

Utilize a calculadora do nosso site. Através dos dados do seu felino, ela indica a quantidade de ração ideal para manter o peso certo.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre ração para gato filhote ou gato castrado, pergunte ao Dr. Naturalis Responde.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.