Por que passear com meu cão é tão importante?

Deixe um comentário

Passear com nossos cachorros é muito importante, mesmo para os cãezinhos que têm um quintal em casa para brincar.

Passear com nossos cachorros é muito importante, mesmo para os cãezinhos que têm um quintal em casa para brincar. Te explicamos melhor aqui neste texto!

Os cães, atualmente, são animais domesticados, mas seus ancestrais eram de vida livre. Os sentidos, como audição, olfato e tato dos nossos cãezinhos são desenvolvidos e treinados com estímulos. No entanto, a domesticação fez com que muitos desses estímulos fossem privados desses animais, que ficam muito tempo dentro de casa e sedentários. Essa rotina pode causar um desconforto e um mal comportamento nesses animais que muitas vezes não compreendemos, como os latidos excessivos.

Como nossos amigões mantêm seus instintos de correr, farejar, andar, entre outras atividades, estimular essas características com um bom passeio também melhora a qualidade de vida deles, treinando-os para manter sua saúde física e mental e fazendo-os viver muito bem e muito mais!

Além disso, com esses momentos de diversão – que são os momentos mais felizes para eles – os cães gastam mais energia e liberam hormônios que dão prazer. Assim, quando voltam pra casa, estão mais calmos e com comportamento mais ameno. O cachorro que passeia tende a latir menos, ter menos tendência para morder as coisas e maior qualidade de sono.

Para passear com seu cão tranquilamente, certifique-se de que as vacinas deles estão em dia e de que o chão não está quente; evite horários de sol intenso, pois isso pode superaquecer o cão e machucar suas patinhas. Não se esqueça de sempre levar água para vocês se hidratarem!

Ah, e o mais importante: use esse momento para aproveitar o ar livre com seu amigo e se exercitar também. Esse é um bom estímulo para o tutor dar uns passinhos a mais ao longo do dia e passar uns minutos longe do celular!

Gostou desse conteúdo? Que tal passear com seu amiguinho hoje?

Conheça nossos produtos

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*