Por que ter uma casa de cachorro?

Deixe um comentário

Pode até parecer luxo ter uma casa de cachorro, mas não é. Para entender melhor essa questão é só imaginar como você ficaria se não tivesse um lugar quentinho e macio para dormir. Para nós, ter uma cama é questão de bem-estar, o mesmo ocorre com nossos cães.

Para entender a relação de um cachorro com sua casinha, você precisa levar em conta coisas como: conforto, cheiro, segurança e sentimento de proteção e aconchego. Independentemente do material, ela sempre vai proporcionar uma melhor condição de vida a eles, além de diminuir problemas com personalidade e territorialidade excessiva.

Por que ter uma casinha de cachorro?

Nós temos uma relação muito íntima com nossa casa, você pensa nela e sente um conforto, uma tranquilidade em saber que tem um lugar seu, onde pode relaxar e ficar em paz. O mesmo acontece com os cães: a casinha do cachorro passa a ser um território só dele, um refúgio para momentos de cansaço e estresse, ou seja, um lugar seguro, todo dele.

Muitos animais, ficam no quintal e precisam de um cantinho para aquele cochilo depois de comer uma tigela de Naturalis. A casinha de cachorro também é importante para eles ficarem protegidos de chuva, frio e sol excessivo.

Atenção, hein! Não é indicado deixar o animal fora da casa no frio, durante tempestades e trovões. Mesmo se ele tiver uma casinha, coloque-o para dentro e capriche nos carinhos, pois ele vai precisar.

Como escolher a casinha do meu cachorro?

Na hora de escolher a melhor casa de cachorro para seu amigo, procure conhecer os tipos que existem e identificar as particularidades deste item que atendem com mais eficiência às necessidades do seu cachorro.

Casinha de cachorro de madeira — esse tipo de casa é indicada para ambiente externos, sendo mais comum para cachorros grandes, mas isso não é uma regra.

Devem ser feitas com madeiras mais firmes, como o ipê e peroba. Esses materiais evitam mofo ou fungos, principalmente no frio. Vale ressaltar que elas não fazem barulho, são mais resistentes e mais frescas.

Casinha de cachorro de plástico — é outra opção interessante. Elas podem ser lavadas com mais frequência e com facilidade, o que contribui não só com a higiene da casinha como também do animal.

Casinha de cimento — já ouviu falar sobre essa novidade? Essa casinha vem ganhando cada vez mais destaque no mundo dos acessórios para pets. O maior motivo para esse sucesso são as vantagens que o artigo oferece, como: pouco barulho, muita resistência e menores chances de haver proliferação de fungos e bactérias.

Embora não pareça, a casinha de cimento é desmontável, o que claramente facilita a limpeza. São mais pesadas, porém não são difíceis de transportar.

Casinha ecológica para cães — esse tipo de casinha é construída a partir do papelão, por isso é menos resistente que as outras, entretanto possui um diferencial bem importante: o papelão é um isolante térmico natural e costuma não causar alergias.

Qual o tamanho ideal da casinha de cachorro?

O tamanho ideal da casa para seu cão é aquele que permite que ele possa dar uma volta dentro dela. Se você comprar uma casa muito pequena, vai deixar seu amigo desconfortável e ele não vai usá-la. Se comprar uma muito grande, vai ser muito fria no inverno.

Separamos algumas dicas para você saber se a casinha que escolheu tem a medida correta.

  • Altura ideal para a casa de cachorro — meça desde a pata dianteira até o final da cabeça, para isso é preciso que ela esteja erguida. Essa altura é perfeita para o conforto do animal, mas não há problema se a altura da porta for um pouco mais baixa, o cachorro só deverá se abaixar um pouco, porém dentro da casa ele deve conseguir ficar em pé.
  • Comprimento da casa de cachorro — meça o cachorro todo, desde a cabeça até o rabo. A casa deve ter essa profundidade e largura para que ele possa se movimentar com tranquilidade dentro dela.

Como escolher uma ração natural para cachorro?

 

Agora que você já sabe qual a melhor casinha para seu cachorro, vamos destacar mais um ponto importante para o bem-estar dele: ofereça uma alimentação natural ao seu amigo. Temos uma opção perfeita, livre de corantes e conservantes artificiais, indicada para qualquer raça.

Naturalis é a melhor ração com formulação 100% natural para uma vida longa e saudável. O alimento possui todos os ingredientes que vão suprir as necessidades nutricionais e energéticas do seu amigo.

Ofereça sempre uma ração equilibrada, que forneça todos os nutrientes de acordo com o tamanho e raça de cachorro. Confira nossa linha completa e escolha a melhor ração para seu cão:

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*