Qual a melhor ração natural para gatos?

Antes de falar sobre a melhor ração natural para gatos, primeiro precisamos entender a importância da ração para o desenvolvimento saudável de um pet. 

Gatos precisam receber todo dia diversos nutrientes essenciais para que o seu corpo possa funcionar direito. Além disso, esses nutrientes, como os ácidos, as vitaminas e os minerais, fornecem a energia, criam a proteção e melhoram a construção de tecidos e de músculos. São então responsáveis pela vitalidade do pet.  

Alimentação de gatos

A ração de gato é o alimento mais recomendado por veterinários, e por isso é importante que seja de boa qualidade e que o fabricante possua reconhecimento no mercado. Pois isso é uma garantia que a ração para gatos tem a formulação correta e possui os nutrientes balanceados e testados. O uso de restos de comida não fornece todos os nutrientes e as vitaminas essenciais e além disso prejudica o desenvolvimento do pet. Portanto vale lembrar que a deficiência nutricional aumenta as chances de que o gato tenha problemas de saúde. 

Quantidade de ração para gato

Consumir a quantidade correta de calorias por dia ajuda no desenvolvimento do corpo e evita complicações sérias à saúde dos gatos. Entre os problemas mais comuns, encontramos: 

  • a obesidade;
  • a redução da expectativa de vida;
  • os problemas ortopédicos, os respiratórios e os cardiovasculares;
  • as pedras urinárias;
  • as reações alérgicas;
  • os problemas gastrointestinais;
  • o diabetes.

Para chegar até a porção correta, você terá que levar em consideração o peso, a idade e a prática de exercícios. 

Com todas essas informações na ponta do lápis, acesse a calculadora de ração Naturalis para chegar à quantidade certa. 

Ração natural para gatos

Você conhece as vantagens da ração natural para gatos? Bom, a ração natural possui os ingredientes integrais, as carnes, os vegetais. Mas você ainda pode encontrar as frutas desidratadas em meio à composição. Além disso, a ração natural descarta o uso de corantes e de conservantes artificiais, o que valoriza a qualidade dos ingredientes e evidencia o seu sabor.

Coloque a ração natural na alimentação de gatos para que seu pet tenha uma dieta balanceada e adequada, com a certeza de que vai ter mais vitalidade e mais energia.

Agora que você entende melhor como a ração natural ajuda o seu pet, podemos indicar a melhor ração

Naturalis Gatos Adultos – Frango & Vegetais – a ração oferece as proteínas de alta qualidade, que garantem a maior digestibilidade e o maior aproveitamento nutricional. Além disso, a combinação de proteínas e de vegetais deixa a ração com fórmula 100% natural, muito mais saborosa e mais nutritiva.  

Naturalis Gatos Adultos – Salmão & Frutas – esta ração aproveita ao máximo as vitaminas e os sais minerais que as frutas fornecem, para elevar a qualidade de vida dos pets. Além disso, cuida da saúde dos olhos, colabora para o controle do pH urinário e auxilia na saúde intestinal, reduzindo o odor das fezes. 

Naturalis Gatos Castrados – Frango & Peru – é uma ração para os gatos castrados com menos calorias para evitar o ganho de peso. Enriquecida com as vitaminas e os sais minerais fundamentais para o desenvolvimento saudável do pet, a ração conta com as proteínas de fontes nobres que proporcionam melhor aproveitamento nutricional.

Ração para filhote de gato

Tudo o que o gato gosta de comer, você encontra em uma ração natural, seja ele um adulto ou apenas um filhote. Mas, agora, imagine a dificuldade de nutrir um filhote de gato que acabou de desmamar e precisa se acostumar com uma alimentação diferente. Essa tarefa não deve ser nada fácil, não é?

melhor ração para filhote de gato é Naturalis, que já pode ser oferecida desde o momento em que o filhote deixa de mamar, graças à sua excelente qualidade. 

Naturalis Gatos Filhotes – Frango & Peixe – esta ração fortalece os ossos e toda a estrutura muscular, dando muito mais energia ao seu pet, desde o início da fase de crescimento. Com o teor ideal de proteínas, esse alimento com fórmula 100% natural não possui os corantes e os conservantes artificiais em sua composição. Além disso traz mais cálcio, vitaminas, minerais e antioxidantes naturais para a vida do filhote. 

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.