Qual a quantidade ideal para alimentar seu gato?

Você sabe a quantidade ideal para alimentar seu gato? Essa pergunta pode ser muito trivial para tutores experientes, mas em alguns casos, não é tão fácil assim de acertar a quantia de alimento do seu pet.  Se é um tutor de primeira viagem ou se seu animal enfrenta algum tipo de restrição, distúrbio alimentar ou outra especificidade na dieta, isso pode se tornar um desafio. Por isso, nessa breve leitura, vamos indicar a forma de descobrir a quantia de alimento que seu pet precisa.

1.         Oferta:

Um princípio básico da dieta dos pets é ofertar o alimento somente em alguns períodos do dia, fazendo das refeições uma rotina, sempre ao redor dos mesmos horários. É importante que o tutor saiba perceber a frequência e o intervalo entre as refeições que mais se adequa a seu pet. Assim o alimento será dado sempre em um momento que ele esteja com fome, fazendo com que ele coma toda a porção servida.

2.         Espécie:

Cães e gatos são bem diferentes no que diz respeito a alimentação. Gatos costumam deixar um pouco de alimento no comedouro, principalmente se o alimento está lá por muito tempo. Além disso há doenças mais comuns para essa espécie, como as renais, que devem ser levada em conta na hora da alimentação.

3.         Porte e Idade:

Mesmo entre gatos, há diferenças na quantidade de alimento de acordo com seu porte, raça, idade e sua condição de saúde, o que inclui o grau de sua atividade física.

4.         Cálculo:

Aqui em nosso site você encontra uma calculadora para proporcionar a alimentação do seu cão ou gato. Lá você selecionará a composição que mais se adequa a seu pet, levando em conta se ele é filhote, castrado ou adulto.

Gostou desse texto? Nos siga no Instagram e acompanhe sempre os novos conteúdos.

Agora voce já sabe sabe a quantidade ideal para alimentar seu gato. Mas não esqueça de escolher os produtos Naturalis para seu gatinho.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.