Qual a quantidade ideal para alimentar seu gato?

Deixe um comentário

Qual a quantidade ideal para alimentar seu gato

Você sabe a quantidade ideal de alimento que deve ser dada ao seu gato?

Essa pergunta pode ser muito trivial para tutores experientes, mas em alguns casos, não é tão fácil assim de acertar a quantia de alimento do seu pet.  Se é um tutor de primeira viagem ou se seu animal enfrenta algum tipo de restrição, distúrbio alimentar ou outra especificidade na dieta, isso pode se tornar um desafio. Por isso, nessa breve leitura, vamos indicar a forma de descobrir a quantia de alimento que seu pet precisa.

1.         Oferta:

Um princípio básico da dieta dos pets é ofertar o alimento somente em alguns períodos do dia, fazendo das refeições uma rotina, sempre ao redor dos mesmos horários. É importante que o tutor saiba perceber a frequência e o intervalo entre as refeições que mais se adequa a seu pet. Assim o alimento será dado sempre em um momento que ele esteja com fome, fazendo com que ele coma toda a porção servida.

2.         Espécie:

Cães e gatos são bem diferentes no que diz respeito a alimentação. Gatos costumam deixar um pouco de alimento no comedouro, principalmente se o alimento está lá por muito tempo. Além disso há doenças mais comuns para essa espécie, como as renais, que devem ser levada em conta na hora da alimentação.

3.         Porte e Idade:

Mesmo entre gatos, há diferenças na quantidade de alimento de acordo com seu porte, raça, idade e sua condição de saúde, o que inclui o grau de sua atividade física.

4.         Cálculo:

Em nosso site ( https://www.naturalistotalalimentos.com.br/ ) você encontra uma calculadora para porcionar a alimentação do seu cão ou gato. Lá você selecionará a composição que mais se adequa a seu pet, levando em conta se ele é filhote, castrado ou adulto.

 

Gostou desse texto? Nos siga no Instagram e acompanhe sempre os novos conteúdos.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*