Quantidade de ração para cachorro filhote

Deixe um comentário

Naturalis Total Alimentos | Blog

A quantidade de ração para cachorro filhote é um fator importante para os tutores que se preocupam com a saúde canina. Se você tem dúvidas sobre a porção de ração que deve oferecer para o seu cão diariamente, continue lendo este artigo — vamos explicar melhor o assunto!

Ração para cachorro filhote: qual é a quantidade certa?

Nessa fase, o foco é o desenvolvimento do seu amigo de quatro patas e, para que isso aconteça de forma saudável, a quantidade de ração para cachorro filhote deve ser oferecida de acordo com as suas necessidades nutricionais.

Um cão filhote come de três a quatro vezes por dia — essa frequência vai diminuindo com o passar do tempo —, mas é importante destacar que você deve sempre buscar a orientação de um veterinário.

Sabemos que é difícil negar ração para um filhote, ainda mais se ele fizer aquela expressão mais fofa do mundo, né? Mas tenha em mente que você estará contribuindo para a saúde dele e evitando doenças causadas pelo excesso de ração, como a obesidade. O mesmo vale para quem costuma deixar ração à vontade no pote ou oferecer restos de alimentos. Se você se preocupa com o seu pet, não faça isso!

Para saber qual é a quantidade ideal de ração para cachorro filhote, leve em consideração o peso dele e a idade. Assim como na nossa tabela:

 

Calcule a quantidade de ração para cachorro filhote

Para te ajudar a saber a quantidade de ração que deve ser oferecida diariamente para o seu cão, criamos uma calculadora em nosso site. É fácil utilizar essa ferramenta, basta preencher alguns dados sobre o seu cachorro e informar qual ração Naturalis você oferece para ele. Prontinho, você já saberá qual é quantidade exata, de acordo com as necessidades nutricionais.

Lembre-se: a porção indicada refere-se à quantidade total para a alimentação durante o dia todo, ou seja, faça a divisão de acordo com a quantidade de vezes que o cachorro se alimenta por dia.

Para fazer o cálculo, clique em calculadora de ração.

Problemas causados pela quantidade de ração em excesso

  • doenças hepáticas;
  • diabetes;
  • doenças gastrointestinais;
  • cardiopatias;
  • obesidade.

A obesidade é uma das doenças mais preocupantes, pois a gordura em excesso pode bloquear artérias e veias, causando diversas complicações para a saúde do animal.

Qual é a melhor ração para cachorro filhote?

Estamos falando de quantidade, mas a qualidade faz toda a diferença na saúde canina, viu? Pensando nisso, desenvolvemos a melhor ração para cachorro filhote Naturalis é uma nutrição premium especial e com formulação 100% natural. Ou seja? Nada de corantes ou conservantes artificiais.

É enriquecida com cálcio e auxilia na formação dos ossos e dentes, além de contribuir para a saúde intestinal e diminuir o odor das fezes. Proporcione um crescimento forte e saudável com o sabor que eles adoram!

Oferecer uma alimentação canina natural é cuidar da saúde e bem-estar do seu pet!

Conheça nossos produtos

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*