Quer saber como se forma a personalidade do seu melhor amigo de quatro patas?

Deixe um comentário

 

Cada Um Tem Sua Personalidade

Você já deve ter feito alguma vez a pergunta: encontrei um doguinho da mesma raça do meu , mas eles tinham uma personalidade tão diferentes? Quer saber o porquê disso?

De acordo com os estudos do Canie Behavioral Assesment e Research Questionnaire (C-BARQ), desenvolvido por James Serpell, pesquisador da Universidade da Pensilvânia, 50% da personalidade do cachorro está relacionada à genética, o que ele herda da sua própria raça e linhagem e os outros 50% são desenvolvidos através da vivência com seus donos. Ambiente, cultura e educação são fatores que podem influenciam nas experiências vividas pelo seu melhor amigo de quatro patas.

 

Como deixar a personalidade do cachorro mais sociável? 

O ideal é socializar o seu peludinho enquanto filhote. Assim é possível fazer com que ele atenda aos estímulos externos. Mas, também, não quer dizer que o seu melhor amigo, na idade adulta, não possa ser socializado. Basta deixá-lo em contato com outros amigos para que a sua personalidade seja moldada.

Por parte do tutor, é essencial demonstrar quais são as atitudes aceitáveis e não aceitáveis em diferentes ambientes. Se você não tem tempo para ajudar na educação e molde da personalidade do seu amigão, uma solução é contar com o trabalho de adestradores.

Uma dica: para descobrir a personalidade do seu peludão ou do seu peludinho, o primeiro passo é observar o comportamento dele no dia a dia. Dessa forma, você vai conseguir enxergar a diferença de condutas boas ou ruins. Assim, poderá mostrar o que é certo ou informar o adestrador das atitudes do seu melhor amigo.

O importante é você entender o seu amigão, ajudá-lo em todos os sentidos com muito carinho.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*