Ração Naturalis para gato filhote
Deixe um comentárioQuando chega um gato filhote em nossa casa, aparecem também algumas preocupações com os cuidados que devemos ter. Uma das principais dúvidas é sobre a alimentação do novo felino: qual a melhor ração para gato filhote?
Essa é uma escolha muito importante e por isso vamos falar um pouco mais sobre como alimentar um filhote de gato.
Até quando o gato é considerado filhote?
Após o nascimento, o gato ainda não consegue andar sozinho e nem abrir os olhos. Até os 45 dias de vida, ele ainda é um recém-nascido, precisará de cuidados especiais e só deve se alimentar do leite da mãe. Após esse tempo, já passa a ser considerado um gato filhote.
O filhote de gato é muito brincalhão e cheio de vitalidade. Ele vai querer atenção o tempo inteiro e precisará de muita disposição do tutor. Alguns brinquedos para gatos podem ser usados para divertir o pet e fazer ele gastar energia.
Por volta dos 12 meses de vida, o animal vai parar de crescer. Esse é um sinal de que ele já está entrando na fase adulta. Isso não quer dizer que o comportamento do gato vai mudar instantaneamente — as brincadeiras de filhote ainda vão continuar. Não é porque ele já é considerado um gato adulto que irá se comportar como tal. O jeito de filhote brincalhão desaparecerá aos poucos e ele começará a ter atitudes menos agitadas com o tempo.
Após adulto, o gato começa a ficar mais tranquilo. Ele já não vai brincar tanto e nem exigir prioridade como antes, mas isso não quer dizer que não precisa de atenção e cuidados: eles merecem ser sempre muito bem tratados, afinal, são companheiros e fiéis em todos os momentos.
Quantas vezes por dia se alimenta um filhote de gato?
Os filhotes de gato são cheios de energia e por isso precisam de uma alimentação equilibrada e muito saudável. Eles devem estar sempre bem nutridos para brincarem e se desenvolverem com vigor. A mudança da fase de desmame para a comida é muito importante na vida do animal. Você sabe com quantos meses o filhote de gato pode comer ração?
A partir dos dois meses de idade, o pequeno já poderá iniciar a alimentação sólida. Essa não é uma regra — alguns gatos podem começar a comer ração antes desse tempo, outros podem demorar mais.
E quantas vezes ao dia o gato filhote deve se alimentar?
Inicialmente, o gato filhote deve ser alimentado quatro vezes ao dia. Eles precisam de muita energia para se desenvolverem e por isso devemos oferecer uma quantidade maior de comida ao animal. Por volta dos seis meses, a alimentação pode ser limitada a três vezes diárias.
Aos poucos, podemos diminuir a quantidade até o gato atingir a fase adulta, quando pode ser alimentado apenas duas vezes ao dia.
É possível calcular a quantidade de ração que deve ser oferecida por meio da calculadora de rações em nosso site. Ela indicará a quantidade ideal para o seu pet.
Qual a ração mais indicada para gatos?
Cada refeição é uma nova oportunidade de oferecer uma grande quantidade de vitaminas ao animal. Selecionar a melhor ração para filhotes é fundamental: o alimento deve possuir todos os nutrientes que ele recebia do leite da mãe. Complementos naturais que ajudam no crescimento também são ótimos ingredientes e devem estar presentes na ração: é importante que o felino receba todos os nutrientes necessários em um só alimento. Pensando no bem-estar animal, Naturalis possui um produto balanceado com formulação 100% natural:
Naturalis Peixe & Frango - Gatos Filhotes: A ração Naturalis não leva corantes e nem conservantes artificiais em sua composição. Contém muitas vitaminas e minerais que trazem energia e vitalidade ao felino, vitamina K, que é coadjuvante na saúde dos ossos, e proteínas — que ajudam no crescimento saudável do filhote. Possui também extrato de Yucca schidigera, que auxilia na diminuição do volume e odor das fezes.
Oferecer uma alimentação com formulação natural ao seu gato é muito mais saudável, além de proporcionar bem-estar e longevidade. A ração Naturalis Gatos filhotes é um alimento completo que traz toda a suplementação que o seu animal necessita.
Leia mais sobre ingredientes, vitaminas e minerais contidos em nossos alimentos. É só acessar o nosso site e obter mais detalhes: