Rottweiler e Pitbull: São cães realmente bravos?

Deixe um comentário

Rottweiler e Pitbull: São cães realmente bravos?

Muitos tutores na hora de escolher um cãozinho assumem que cães Rottweilers e Pitbulls são agressivos e por isso acabam não dando uma chance pra essas raças. Porém, esse preconceito e a falta de informações sobre o assunto podem te afastar de ter um grande companheiro na sua vida, que pode sim se adequar às suas expectativas e ao dia-a-dia aí na sua casa. Que tal uma leitura pra se informar mais e escolher com propriedade?

Conhecidos como “agressivos por natureza” os Rottweilers e Pitbulls, na verdade são fruto de uma seleção artificial, isto é, manipulada pelo homem e seus interesses.

De acordo com o que se sabe hoje, a origem do comportamento dos Rottweilers, por exemplo, se deu nos tempos das legiões romana. Os seus antepassados desempenhavam funções de guarda na Rotwill (“Vila Vermelha”), uma importante cidade alemã onde soldados faziam parada obrigatória. O Rottweiler teria se originado da raça Mastim do Tibet, que chegou à Alemanha pelos Romanos.

Durante muito tempo estes cães foram selecionados pela sua vitalidade, inteligência, resistência, força e capacidade de condução, servindo como guardas nesses tempos em que assaltantes e lobos vinham roubar os rebanhos.

Atualmente a raça carrega essa história evolutiva de seus ancestrais e é utilizado para cão de guarda, polícia e cão guia por sua habilidade em executar funções e pela sua capacidade de aprendizado. No entanto, apesar de sua característica física: robusto e forte, tem um comportamento muito amigável e pacífico e pode ter uma relação incrível com o tutor.

O que deixa eles mais agressivos então? Geralmente, o mal manejo pelos tutores e treinadores, ou o treinamento para que eles sejam assim de fato. Eles podem sim conviver com crianças e outros pets, com a criação adequada às suas necessidades.

Quer saber sobre as raças de cachorro, suas histórias e características? Comenta aqui a raça que quer conhecer mais!

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*