Soluço em cachorro filhote

Deixe um comentário

O soluço em cachorro filhote não é tão estranho quanto se imagina. No mundo dos cães, esse desconforto é considerado normal, inclusive com os filhotes. 

Mas não adianta, sempre ficaremos preocupados com nossos amigos, principalmente se eles forem filhotes. Entendemos você — justamente por isso fizemos este artigo especial, e esperamos te ajudar com ele. 

Por que cachorro soluça

O soluço no cachorro acontece por meio de uma contração involuntária do diafragma, que, juntamente da respiração, causa sons bem característicos. 

Cães filhotes das raças Golden Retriever, Chihuahua e Pinscher são mais propensos a sofrer com os soluços. Nesta fase da vida, o organismo ainda não tem um bom controle sobre as funções do diafragma, por isso o filhote tende a sofrer mais com esses soluços.

Logo após os oito primeiros meses de vida, os soluços deixam de ser tão naturais assim. Caso cachorro soluçando continue fazendo parte da rotina, é altamente recomendado procurar ajuda veterinária. 

Causas do soluço em cachorro

O soluço não é algo misterioso, muito menos grave. Porém é um grande incômodo, sendo assim, vamos mostrar as causas mais comuns e, dessa forma, te ajudar a evitar que se repita. 

Antes de resolver o soluço de cachorro filhote, é preciso conhecer as causas mais recorrentes:

  • Comer e beber rápido demais;
  • Muito nervosismo, estresse ou medo;
  • Sentir frio — principalmente em cães de portes menores; 
  • Muita felicidade;
  • Doenças e problemas estomacais.

Soluço em cachorro filhote: o que fazer?

Sabemos as causas mais comuns, e agora vamos te dar dicas de coisas que os veterinários recomendam fazer em casa. 

  • Ofereça comida de pouco em pouco. Divida em duas ou três porções — o que ajuda na digestão;
  • Deixe um pote de água fresca sempre à disposição; 
  • Evite que ele faça exercícios físicos intensos logo depois de comer; 
  • Durante o frio, mantenha o cão sempre aquecido. 

Se mesmo após seguir as recomendações o soluço no cachorro filhote não parar, o ideal é encaminhar o animal com soluço até uma clínica veterinária. Apenas um profissional poderá dar o real diagnóstico e consequentemente o melhor tratamento. 

Dica de ração para cachorro filhote com soluço

Siga a dica de dividir a alimentação em pequenas porções. Cães são ansiosos na hora de comer, se olharem aquele monte de ração, vão querer comer tudo o mais rápido possível. 

Sirva uma ração de qualidade e que conquiste o paladar do cão filhote. Quando procuramos esses requisitos na hora da compra, sempre nos deparamos com a ração Naturalis.

Com formulação 100% natural, sem corantes e conservantes artificiais e altamente saborosa, Naturalis Cães Filhotes - Frango, Peru & Frutas dá ao cão o prazer de comer e se sentir bem.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*