Soluço em cachorro filhote

soluço em cachorro filhote não é tão estranho quanto se imagina. Pois no mundo dos cães, esse desconforto é considerado normal, inclusive com os filhotes. 

Mas não adianta, sempre ficaremos preocupados com nossos amigos, principalmente se eles forem filhotes. Entendemos você — justamente por isso fizemos este artigo especial, e esperamos te ajudar com ele. 

Por que cachorro soluça

soluço no cachorro acontece por meio de uma contração involuntária do diafragma, que, juntamente da respiração, causa sons bem característicos. 

Cães filhotes das raças Golden Retriever, Chihuahua e Pinscher são mais propensos a sofrer com os soluços. Nesta fase da vida, o organismo ainda não tem um bom controle sobre as funções do diafragma, por isso o filhote tende a sofrer mais com esses soluços.

Logo após os oito primeiros meses de vida, os soluços deixam de ser tão naturais assim. Caso cachorro soluçando continue fazendo parte da rotina, é altamente recomendado procurar ajuda veterinária. 

Causas do soluço em cachorro

O soluço não é algo misterioso, muito menos grave. Porém é um grande incômodo, sendo assim, vamos mostrar as causas mais comuns e, dessa forma, te ajudar a evitar que se repita. 

Antes de resolver o soluço de cachorro filhote, é preciso conhecer as causas mais recorrentes:

  • Comer e beber rápido demais;
  • Muito nervosismo, estresse ou medo;
  • Sentir frio — principalmente em cães de portes menores; 
  • Muita felicidade;
  • Doenças e problemas estomacais.

Soluço em cachorro filhote: o que fazer?

Sabemos as causas mais comuns, e agora vamos te dar dicas de coisas que os veterinários recomendam fazer em casa. 

  • Ofereça comida de pouco em pouco. Divida em duas ou três porções — o que ajuda na digestão;
  • Deixe um pote de água fresca sempre à disposição; 
  • Evite que ele faça exercícios físicos intensos logo depois de comer; 
  • Durante o frio, mantenha o cão sempre aquecido. 

Se mesmo após seguir as recomendações o soluço no cachorro filhote não parar, o ideal é encaminhar o animal com soluço até uma clínica veterinária. Pois apenas um profissional poderá dar o real diagnóstico e consequentemente o melhor tratamento. 

Dica de ração para cachorro filhote com soluço

Siga a dica de dividir a alimentação em pequenas porções. Pois os cães são ansiosos na hora de comer, se olharem aquele monte de ração, vão querer comer tudo o mais rápido possível. 

Sirva uma ração de qualidade e que conquiste o paladar do cão filhote. Afinal, quando procuramos esses requisitos na hora da compra, sempre nos deparamos com a ração Naturalis.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.