Tipos de areia sanitária para gatos

Deixe um comentário

Tipos de areia sanitária para gatos

Quem tem gatinho sabe que eles já nascem sabendo “usar o banheiro”. O vaso sanitário deles é a caixinha de areia, que pode ser uma facilidade enorme para os tutores, porém também pode dar bastante demanda. Conhecer os diferentes tipos e variedades, pode ajudar ao tutor a saber qual é a melhor opção para o seu dia-a-dia e do seu gatinho, adequando-se as necessidades de vocês e agilizando o cotidiano de limpeza na sua casa.

Areias sanitárias para gatos não são todas iguais. Nessa leitura vamos explicar um pouco dos diferentes tipos e características.

 1.         Areia Comum:

A areia comum é geralmente a mais comprada pelos tutores de gatos, principalmente pela impressão que o custo-benefício é o melhor. Existem variações de textura e tamanho dos grãos de areia, podendo ser mais finos, grossos, com aroma, sem.

2.         Areia Biodegradável:

Sabemos que a caixinha de areia dos gatos gera bastante resíduo, essa opção ajuda bastante no descarte sustentável, que pode ser feito no vaso sanitário.

3.         Areia de Sílica:

Essa areia é considerada uma boa opção pra controlar o odor, por causa da composição ser de sílica. O cuidado necessário é que essa substância não seja ingerida ou inalada pelo animal.

4.         Granulado Higiênico:

O granulado higiênico é mais desconhecido para a maioria dos tutores. Ele é feito com madeira de descarte, e se assemelha aquela areia usada para roedores. Ela tem opções sustentáveis, como de madeira de reflorestamento.

Além dos tipos de material, uma variação entre as areias é a formação ou não de torrão. O torrão é uma aglutinação que algumas areias têm com a urina que fazem com que ela fique sólida e fácil de retirar.

 

Ficou com alguma dúvida?! Deixe nos comentários. Para mais informações e textos como esse, acompanhe sempre nosso blog e Instagram!

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*