Tomografia para pets?

Deixe um comentário

#tomografia, #gatos, #cães, #saúde, #cuidados

Algumas pessoas podem ter medo de realizar exames nos pets. Porém essas tecnologias de uso médico e veterinário, ajudam muito nos diagnósticos e tratamentos de patologias. A tomografia computadorizada, apesar dos mitos, é segura e necessária em muitos casos. É uma modalidade de imagem que usa raio X e computadores para formar uma imagem digital.

A tomografia computadorizada é um exame que capta imagens e gera resultados em curto espaço de tempo. Ela realiza imagens de “cortes” (secções) da estrutura que se deseja observar.

Esse exame pode ser feito em pets, quando solicitado pelo veterinário. As regiões que podem ser observadas através dessa tecnologia são muitas: tórax, crânio, músculos esqueléticos, coluna vertebral, abdômen, entre outras.

Para realização da tomografia computadorizada é necessário que o animal faça um jejum prévio e durma durante o exame, garantindo assim que este fique imóvel durante todo o exame; portanto, são utilizados sedativos ou anestésicos. Através desse exame de imagem, pode-se observar sinais de cistos, fraturas, tumores, doenças vasculares e pulmonares, displasias, nódulos, cistopatias, fazer orientações para coletas (biópsias), etc

Tem alguma dúvida sobre esse assunto ou outros exames e diagnósticos? Pergunte-nos na aba “Dr Naturalis”, que o nosso veterinário irá te responder.

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*