Cuidados com seu pet no calor

Verão chegou e com ele muita diversão e brincadeira! Porém veja aqui cuidados com seu pet no calor para evitar problemas.:

– Infestações por ectoparasitas: as pulgas, os carrapatos e os piolhos, podem aumentar nessa época do ano. É necessário que o ambiente esteja sempre bem higienizado. O uso de pipetas ou comprimidos antipulgas garante que seu animal esteja protegido. Consulte seu veterinário para definir a opção mais adequada para seu cão ou gato.

– Exposição solar: Além de causar hipertermia, o sol pode queimar a patinha dos pets. Então se assegure que o asfalto esteja frio quando forem caminhar, dando preferência para noite e evitando sol forte no período do meio-dia.

– Insetos: os mosquitos nos atacam no verão e não é diferente com os peludos. Essas picadas também podem transmitir doenças. Mas já existem coleiras de proteção a esses insetos, e medicamentos preventivos. Pergunte para seu veterinário.

– Hipertemia: o calor pode ser um inimigo dos nossos cães. Esses seres cheios de pelos têm tendência a hipertermia em dias quentes, que pode ser repentina e fatal para eles. Por isso, estejamos muito atentos!

– Hidratação: os cães preferem uma água fresquinha. Por isso, tenha o hábito de trocar frequentemente a tigela de água mesmo se estiver cheia. Colocar gelo na água garante que a ela fique mais geladinha, e o animal vai adorar brincar com as pedrinhas. Afinal essa é uma dica e tanto para aqueles dias mais quentes ou após um passeio.

Esse são os cuidados com seu pet no calor para evitar problemas. Saiba mais sobre outros cuidados aqui.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.