Verão chegou: cuidados com seu pet no calor para evitar problemas

Deixe um comentário


Cuidados com seu pet no calor

O verão chegou e com ele muita diversão e brincadeira! Porém é nessa época que também aumentam os riscos de alguns problemas para os pets. Além da necessidade de hidratação e ambientes mais frescos possíveis, separamos algumas outras dicas para vocês protegerem seus pets:

- Infestações por ectoparasitas: Pulgas, carrapatos e piolhos, podem aumentar nessa época do ano. É necessário que o ambiente esteja sempre bem higienizado. O uso de pipetas ou comprimidos antipulgas garante que seu animal esteja protegido. Consulte seu veterinário para definir a opção mais adequada para seu cão ou gato.

- Exposição solar: Além de causar hipertermia, o sol pode queimar a patinha dos pets. Então se assegure que o asfalto esteja frio quando forem caminhar, dando preferência para noite e evitando sol forte no período do meio-dia.

- Insetos: os mosquitos nos atacam no verão e não é diferente com os peludos. Essas picadas também podem transmitir doenças. Já existem coleiras de proteção a esses insetos, e medicamentos preventivos. Pergunte para seu veterinário.

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*