Dicas para escolher a casinha do seu cachorro

Todos nós queremos sempre o melhor para nossos cãezinhos, não é? E uma forma de demonstrar nosso cuidado é a preocupação com o local em que ele descansa. É por isso que a escolha de uma casinha de cachorro confortável para abriga-lo é muito importante.
Os tipos mais comuns de casa de cachorro são feitos de madeira ou plástico. Veja abaixo as características delas e, na hora de escolher, leve em consideração o espaço disponível, o tamanho do seu cãozinho e quanto você pretende investir na casinha de cachorro:
Casinha de cachorro de madeira
No geral, as casinhas de cachorro de madeira exigem mais espaço, de preferência um ambiente externo que possa acomodá-la. Portanto, se a casinha, além de ser de madeira, é uma casinha de cachorro grande, o ideal é que fique em um quintal. Em relação à higiene, madeiras mais firmes, como ipê e peroba, evitam que o mofo ou fungos se desenvolvam no local, principalmente em dias frios. Além disso, não fazem barulho, tem boa durabilidade e são mais frescas.
Uma boa opção é procurar uma casinha de madeira para cachorro feita com material ecológico, como por exemplo, madeira de demolição.
Casinha de cachorro de plástico
As casinhas de cachorro de plástico podem ser lavadas com mais facilidade e mais vezes, o que contribui para a higiene não só da casinha, mas também do animal. Além disso, por estar limpa, torna-se um ambiente mais confortável para seu pet. Porém, esta opção tem durabilidade menor que a de madeira.
Qual o tamanho ideal da casinha para cachorro?
O tamanho da casinha para cachorro definirá se o seu pet ficará ou não confortável no local. Por isso, é importante comprar uma casinha adequada, que possibilite que o cão fique em pé e faça pequenos movimentos.
Então, já sabe qual a melhor opção de casinha para seu pet? Independente da escolha, o mais importante é que ele tenha privacidade e fique sempre confortável e protegido.