Saiba como escolher o pote de ração para seu cachorro

Nossos cãezinhos são únicos, não é? Alguns têm os focinhos longos, outros mais curtos, com bocas e olhos grandes ou pequenos. E é por isso que existem vários tipos e tamanhos de potinhos de ração para cães.
Ficou em dúvida sobre o pote de ração em que está oferecendo o alimento do seu pet? Então, veja só as dicas que separamos para você:
Tipos de potes
Antes de escolher o pote de ração ou pote para água, é preciso pensar na refeição do seu cachorro. Além de ter espaço para comer e beber sem que ele precise fazer esforço, é importante que no recipiente caiba a quantidade que seu pet necessita ingerir a cada refeição.
De que são feitos os potes de ração para cachorro?
Os potes de cerâmica são perfeitos para pequenos filhotes ou cães que têm mania de ficar empurrando o comedouro para cães pela casa para brincar. Por conta do peso, o cãozinho não conseguirá arrastá-lo, o que resolverá o problema.
Formatos dos potes de ração para cães
Pets grandes precisam de potes de ração altos e maiores para que possam fazer suas refeições com facilidade. Se a vasilha de alimentação para cachorros não for alta e você perceber que seu pet precisa se curvar muito para comer, pode colocar uma espécie de plataforma embaixo.
As melhores opções de potes para cães que têm focinho achatado são os rasos. Com eles, fica mais fácil eliminar o esforço e a pressão na garganta que um pote de ração maior causaria. Já no caso dos cães de focinho longo, é indicado que se alimentem num potinho fundo, que facilite o processo. Os potes de ração ou água que possuem bordas altas e aberturas menores são ideais para cães com orelhas compridas porque evitam que elas caiam na comida ou na água.
Além disso, se seu cão costuma comer rápido, que tal oferecer o alimento num potinho em formato de labirinto? Isso ajudará a desacelerar a alimentação